Florianópolis-Atlântico

Terminam dia 9 de agosto as inscrições para o Programa de Intercâmbio de Jovens

Postado em: 01 de Agosto de 2019

Estão abertas as inscrições do Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) de longa duração. As inscrições terminam no dia 9 de agosto de 2019.

Os candidatos classificados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o distrito possuir parceria.

Podem ser inscritos candidatos que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem, que possuam média escolar maior ou igual a 6 (seis) no ano anterior. Poderá haver limitação para jovens que ainda tenham 15 anos.

Além disso, há limitação para jovens que já tenham completado 17 anos na data da viagem, pois,existem restrições para jovens que completam 18 anos durante o intercâmbio. Deve-se atentar ao fato de que alguns distritos parceiros recusam jovens que tenham terminado o ensino médio, por se tratar de um programa de ‘’High School/Ensino Médio’’.

O candidato deverá ser apresentado por um Rotary Club, que nomeará um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele.

A seleção será efetuada em três etapas. A primeira delas vai ser realizada no dia 17 de agosto.

Procure o oficial de intercâmbio de um Rotary Club sua cidade para mais informações.

Quer mais informações? Acesse:

EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO:  https://rotary4652.org.br/downloads

Rua Antônio Dib Mussi, 473,473 Cep: 88010-090